AUTOR | TÍTULO | ORIENTADOR |
ANDERSON MARTINS OLIVEIRA | PROPOSTA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DAS ILHAS DO LITORAL PARANAENSE: NARRATIVAS DE UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO | PROF. DR. MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI |
ANDRÉ LUIZ MOGNOL DRABACH | LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UM CAMINHO TRILHADO DESDE SUA CONCEPÇÃO AO USO NA ESCOLA DO CAMPO NO ASSENTAMENTO DO CONTESTADO | PROFª. DRª. LUCIANE MULAZANI DOS SANTOS |
BEATRIZ MARIA ZOPPO | A CONTRIBUIÇÃO DO SCRATCH COMO POSSIBILIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I | PROF. DR. MARCO AURÉLIO KALINKE |
BRUNO DA SILVA PIVA PICON | LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA UFPR SETOR LITORAL: PROCESSOS IDENTITÁRIOS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE | PROF. DR. SÉRGIO CAMARGO |
CARLA MARCELA SPANNENBERG MACHADO DOS PASSOS | JOGOS NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE PROPOSTAS DO PNAIC | PROF. DR. CARLOS ROBERTO VIANNA |
CINTHIA DOMIT ZANIOLO RENAUX | O USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA: ALGUMAS POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES | PROF. DR. MARCO AURÉLIO KALINKE |
CRISTIENNE DO ROCIO DE MELLO MARON | MODELAGEM MATEMÁTICA COMO JOGO DE LINGUAGEM | PROF. DR. CARLOS ROBERTO VIANNA |
DEBORAH ANDRADE TORQUATO SCHIMIDT | ESPAÇOS COMUNICATIVOS E JOGOS DIGITAIS: PROCESSOS FORMATIVOS COM A INSERÇÃO DO JOGO DIGITAL MINECRAFT NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR E DA EDUCAÇÃO BÁSICA | PROFª. DRª. NOEMI SUTIL |
EDNEI LEITE DE ARAÚJO | CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: NARRATIVAS DE PROFESSORES MEMBROS DO GT-12 DA SBEM | PROFª. DRª. LUCIANE MULAZANI DOS SANTOS |
EMERSON BIERNASKI | EXPERIMENTAÇÕES ECOSÓFICAS: EDUCAÇÕES EM MOVIMENTOS DE (CICLO)ARTIVISMO | PROFª. DRª. KÁTIA MARIA KASPER |
FERNANDA FONSECA | A HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROMAGNETISMO NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS | PROF. DR. SÉRGIO CAMARGO |
FERNANDA MARCHIORI GRAVE | DOIS PAÍSES, TRÊS CIDADES E UMA SÓ COMUNIDADE: NARRATIVAS SOBRE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL FRONTEIRIÇA | PROF. DR. MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI |
JACQUELINE ROSSANA MARIA ZAIONS | A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE DOCENTES, NA MODALIDADE NORMAL, EM NÍVEL MÉDIO, E A DISSEMINAÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS | PROF. DR. LEONIR LORENZETTI |
JOÃO LUÍS STIVAL | APRENDIZAGENS DE PROFESSORES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO PARANÁ | PROFª. DRª. FLÁVIA DIAS DE SOUZA |
LUCIANA DE MORAES JARDIM | O ENSINO DE CIÊNCIAS E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: DO SABER A SER ENSINADO AO SABER ENSINADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | PROF. DR. SÉRGIO CAMARGO |
MARCIA COSTA GRAICHEN MURBACH | HISTÓRIAS INFANTIS E ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | PROF. DR. CARLOS ROBERTO VIANNA |
MARYTTA RENNÓ VILELA PEREZ MASSELI* | UMA PERSONAGEM E UM ACERVO: RASTROS DO DISCURSO DO MMM NO PARANÁ | PROF. DR. EMERSON ROLKOUSKI |
MILENA SCHNEIDER PUDELCO | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: SABERES DE PROFESSORES PARTICIPANTES DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA | PROF. DR. EMERSON ROLKOUSKI |
RAFAEL BORINI MARTINS COSTA BORINI | A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UTFPR: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE | PROFª. DRª. FLÁVIA DIAS DE SOUZA |
RODRIGO CESAR COBELLACHE | TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: TENDÊNCIAS DA PESQUISA ACADÊMICA NA REGIÃO SUL DO BRASIL | PROFª. DRª. LUCIANE MULAZANI DOS SANTOS |
RODRIGO PFLANZER | CONTRIBUIÇÕES DA TEMÁTICA VIDA SAUDÁVEL PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA | PROF. DR. JOÃO AMADEUS PEREIRA ALVES |
RONALDO TOMAZ DE ANDRADE SILVA | MATEMÁTICA E AFRICANIDADES BRASILEIRAS: NARRATIVAS DE PROFESSORES(AS) NEGROS(AS) SOBRE O TRABALHO COM RELAÇÕES ÉTNICOS-RACIAIS NO COTIDIANO ESCOLAR | PROF. DR. MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI |
SALETE PEREIRA DE ANDRADE | ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: O PROFESSOR EM FORMA-AÇÃO | PROFª. DRª. LUCIANE FERREIRA MOCROSKY |
SIMONE DANIELLE TYCHANOWICZ | O ENSINO DA DIVISÃO NOS ANOS INICIAIS: COMPREENSÕES DIALOGADAS | PROFª. DRª. LUCIANE FERREIRA MOCROSKY |
TATIANA FERNANDES MEIRELES | DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA USANDO O SCRATCH: DA ELABORAÇÃO À CONSTRUÇÃO | PROF. DR. MARCO AURÉLIO KALINKE |
THIAGO CARNEVALI PIZZUTTI | CONCEPÇÕES CTS PRESENTES NOS DISCURSOS DE PROFESSORES FORMADORES NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO À LUZ DA GROUNDED THEORY | PROF. DR. JOÃO AMADEUS PEREIRA ALVES |