II Matematiza – 2018 – Simetrias

O encontro Matematiza 2018 ocorrerá entre os dias 19 e 20 de julho, no período das férias escolares com o objetivo de facilitar a participação dos estudantes. O público-alvo são os alunos do 8o e 9o ano do Ensino Fundamental. O tema deste ano é Simetrias.

Com o objetivo de ferecer aos estudantes a possibilidade de aprenderem um tema muito interessante, apresentado de maneira acessível, interessante e instigadora, as atividades incentivam estudantes que possuem aptidão e talento para a Matemática a aprofundarem seus conhecimentos.

As aulas serão ministradas por acadêmicos do Curso de Matemática, sendo que todas as atividades são acompanhadas por docentes do Departamento de Matemática da UFPR. Este evento como um todo é concebido, planejado, gerido e coordenado pelo grupo PIBID – Matemática. Este é um grupo de estudantes selecionados do Curso de Matemática que possui grande envolvimento com as atividades da UFPR.

As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação para aqueles que participarem de todas as atividades.

Data: 19 e 20 de julho de 2018
Local: Prédio de Ciências Exatas, Campus Centro Politécnico
Período de incrições: 01 de junho a 10 de julho de 2018
Inscrições e demais informações: exclusivamente no site do PIBID: www.fb.com/PIBIDMatematicaUFPR