Curitiba sedia 20º Encontro Brasileiro de Topologia

Os Encontros Brasileiros de Topologia tiveram início em 1979 e vêm sendo realizados a cada 2 anos desde 1980. Eles têm a característica de oferecer atividades de nível avançado para os pesquisadores e doutorandos e também atividades de nível médio para alunos de mestrado e início de doutorado.

Os objetivos do encontro são:

• Incentivar e fortalecer o intercâmbio entre topólogos brasileiros e estrangeiros;
  • Apresentar teorias e resultados recentes, principalmente aqueles que abrem novas linhas de pesquisa;
  • Atrair e estimular estudantes de bom nível para a pesquisa.

Nessa edição, que é a vigésima, temos a satisfação de sediar o evento em Curitiba, numa parceria entre o Departamento de Matemática da UFPR e o Departamento Acadêmico de Matemática da UTFPR.

A cerimônia de abertura contou com com a presença dos reitores da UFPR e UTFPR e autoridades de ambas instituições.

Veja a seguir reportagem produzida pela UFPR TV.

Para mais detalhes acesse a página do encontro: www.20ebt.ufpr.br/