Espaço físico

O Setor de Ciências Exatas ocupa aproximadamente 28 mil metros quadrados, distribuídos em dez prédios do Centro Politécnico (Suinfra/2017). Entre eles, há cinco blocos didáticos: bloco PA, bloco PC, bloco 2, bloco da química e bloco da informática. Além disso, as exatas contam com biblioteca, compartilhada com o setor de tecnologia, e prédios menores, destinados a projetos de extensão e laboratórios. O setor também utiliza algumas salas do terceiro andar do prédio da administração.

O último bloco a ser construído foi o EXATAS – PA, que tornou-se a sede da administração setorial. Atualmente, estão em construção os novos blocos da química, que terão cerca de 6.000 m².

Os professores, servidores e estudantes também podem desfrutar da estrutura comum do Centro Politécnico, que compreende restaurante universitário, cantina, copiadora e Agência dos Correios Franqueada.

Mapa do campus

Os discentes do Curso de Bacharelado em Expressão Gráfica – 2017, juntamente com a Professora Andrea Faria Andrade desenvolveram um mapa de Serviços e Setores Administrativos do Politécnico. Acesse o mapa aqui

Os professores do Departamento de Geomática, em parceria com os alunos, estão desenvolvendo um mapa interativo dos campi da UFPR – o CampusMap. A ferramenta ainda não está finalizada, mas já pode ser utilizada para auxiliar na localização e navegação pelo Centro Politécnico.

Acesse o CampusMap.